terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A Marca de Atena cap 4

   Aqui vai o capítulo quatro de A Marca de Atena:   Annabeth:

Annabeth queria odiar NOVA ROMA. Mas, como um aspirante a arquiteto, ela não podia deixar de admirar a jardins em terraços, as fontes e os templos, as ruas de paralelepípedos sinuosas e brilhante villas brancas. Depois do verão Guerra Titan passado, ela conseguiu seu emprego de sonho de redesenhar o palácios do Monte Olimpo. Agora, caminhando por esta cidade em miniatura, ela ficava pensando, em como fizeram uma cúpula como essa. Eu amo o modo como essas colunas levar a que o pátio. Quem quer que projetado Nova Roma tinha claramente despejou um monte de tempo e amor para o projeto.

“Temos os melhores arquitetos e construtores em todo o mundo”, disse Reyna, como se estivesse lendo seus pensamentos. “Roma sempre fez, nos tempos antigos. Muitos semideuses ficar a viver aqui depois seu tempo na legião. Eles vão para a nossa universidade. Estabelecem-de constituir família. Percy parecia interessado neste fato.”

Annabeth perguntou o que que significava. Ela deve ter uma carranca mais feroz do que ela percebeu, porque Reyna riu.

“Você é um guerreiro, tudo bem”, disse o pretor. “Você tem fogo em seus olhos.”

“Sinto muito.” Annabeth tentou baixar o tom do brilho.

“Não seja. Eu sou a filha de Bellona.”

“Deusa romana da guerra?”

Reyna acenou com a cabeça. Ela virou-se e assobiou como se estivesse chamando um táxi. Um momento depois, dois cães de metal correu em direção a eles-autômato galgos, uma de prata e uma de ouro. Eles se escovado contra as pernas de Reyna e considerado Annabeth com olhos de rubi brilhante.

“Meus animais de estimação”, explicou Reyna. “Aurum e Argentum. Você não se importa se eles andam com a gente?”

Mais uma vez, Annabeth tenho a sensação de que não era realmente um pedido. Ela observou que os galgos teve dentes como pontas de flechas de aço. Talvez armas não eram permitidas dentro da cidade, mas animais

de estimação Reyna ainda pode rasgar-la em pedaços, se quisessem.

Reyna a levou a um café ao ar livre, onde o garçom claramente a conhecia. Ele sorriu e entregou algo a ela, então, ofereceu um copo para Annabeth.

“Você gostaria de um pouco?” Reyna perguntou. “Eles fazem o chocolate quente maravilhoso. Não é realmente uma Romano-bebe”

“Mas o chocolate é universal”, Annabeth disse.

“Exatamente”.

Era uma tarde quente de junho, mas Annabeth aceitou a xícara com agradecimentos. Os dois pisado, ouro Reyna e cães de prata de roaming nas proximidades.

“Em nosso campo”, disse Reyna, “Athena é Minerva. Você está familiarizada com a forma como a sua forma romana é diferente?”

Annabeth realmente não tinha considerado antes. Lembrou-se da maneira que Terminus tinha chamado Atena de deusa, como se ela fosse escandalosa. Otavian tinha agido como Annabeth muito existência foi um insulto.

“Eu assumo que Minerva não é… uh, tão respeitado aqui?”

Reyna explodiu vapor de sua xícara. “Nós respeitamos Minerva. Ela é a deusa do artesanato e sabedori … mas ela não é realmente uma deusa da guerra. Não para os romanos. Ela também é uma deusa donzela, como Diana … o que vocês chamam de Artemis. Você não vai encontrar nenhuma filha de Minerva aqui. A idéia de que Minerva teria filhos, francamente, é um pouco chocante para nós.”

“Oh”. Annabeth sentiu seu rosto corar. Ela não quis entrar em detalhes de crianças de Athena. Como eles nasceram diretamente da mente da deusa, assim como Athena mesma tinha saltado da cabeça de Zeus. Falando sobre isso sempre fez Annabeth se sentir auto-consciente, como ela

era algum tipo de aberração. As pessoas costumam lhe perguntou se ela não tinha um umbigo, uma vez ela tinha nascido magicamente. Claro ela tinha um umbigo. Ela não conseguia explicar como. Ela realmente não queria saber.

“Eu entendo que você gregos não vêm as coisas da mesma maneira”, Reyna continuou. “Mas Romanos levam os votos de virgindade muito a sério. As Virgens Vestais, por exemplo… se eles quebraram seus votos e se apaixonou por ninguém, eles seriam enterrados vivos. Assim, a idéia de que um deusa donzela teria filhos “

“Got it”. Chocolate quente Annabeth repente gosto de poeira. Não é de admirar que os romanos tinham vindo a dar os seus olhares estranhos. “Eu não deveria existir. E mesmo que seu acampamento teve filhos de Minerva.”

“Eles não ser como você”, disse Reyna. “Eles podem ser artesãos, artistas, talvez conselheiros, mas não guerreiros. Nem os líderes de missões perigosas.”

Annabeth começou a objetar que ela não era o líder da missão. Não oficialmente. Mas ela perguntou-se se os seus amigos no Argo II concordariam. Nos últimos dias, eles estavam procurando com ela por ordens, mesmo Jason, que poderia ter puxado classificar como o filho de Júpiter, e Treinador Hedge, que não recebe ordens de ninguém.

“Não há mais”. Reyna estalou os dedos, e seu cão dourado, Aurum, trotou. O pretor acariciou seus ouvidos. “O Ella harpia… é foi uma profecia que ela falou. Nós dois sabemos que, não é?”

Annabeth engoliu em seco. Algo sobre os olhos de rubi Aurum fez desconfortável. Ela tinha ouvido que os cães podem sentir o medo, até mesmo detectar mudanças na respiração de um ser humano e os batimentos cardíacos. Ela não sei se isso aplicado a cães de metal mágicos, mas ela decidiu que seria melhor dizer a verdade.

“Parecia uma profecia”, ela admitiu. “Mas eu nunca conheci Ella antes de hoje, e eu tenho nunca ouvi essas linhas exatamente.”

“Eu tenho”, Reyna murmurou. “Pelo menos alguns deles”

A poucos metros de distância, o cão latiu prata. Um grupo de crianças saíram de uma vizinha beco e se reuniram em torno Argentum, acariciando o cão e rindo, não se incomodar com a sua navalha de dentes afiados.

“Devemos seguir em frente”, disse Reyna.

Ferem seu caminho até a colina. Os galgos seguido, deixando os filhos para trás.

Annabeth olhava para a cara de Reyna. Uma vaga lembrança começou a puxar para ela, o caminho Reyna escovou o cabelo atrás da orelha, o anel de prata que ela usava com a tocha e espada design.

“Nós já nos conhecemos antes,” Annabeth arriscou. “Você era mais jovem, eu acho.”

Reyna deu um sorriso seco. “Muito bom. Percy não se lembrar de mim. É claro que você falou principalmente com a minha irmã mais velha Hylla, que agora é a rainha das amazonas. Ela deixou apenas esta manhã,

antes de você chegar. De qualquer forma, quando nos encontramos pela última vez, eu era uma mera serviçal na casa de Circe.”

“Circe…” Annabeth se lembrou de sua viagem para a ilha da feiticeira. Ela tinha sido 13. Percy e ela tinha lavado em terra a partir do Mar de Monstros. Hylla tinha os acolhido. Ela ajudou Annabeth se limpar e dado a ela um belo vestido novo e uma completa Makeover. Então Circe tinha feito discurso de vendas: se Annabeth se hospedasse na ilha, ela poderia ter formação mágica e um incrível poder. Annabeth tinha sido tentado, talvez apenas um pouco, até que ela percebeu que o lugar era uma armadilha, e Percy tinha sido transformado em um roedor. (Essa última parte parecia engraçado depois, mas, no momento, tinha sido terrível) Quanto a Reyna… ela tinha sido uma das servas que tinham penteados cabelo de Annabeth.

“Você …” Annabeth disse com espanto. “E Hylla é rainha das Amazonas? Como vocês se conheceram?”

“É uma longa história”, disse Reyna. “Mas eu me lembro bem. Você foi corajosa. Eu nunca tinha visto ninguém recusar a hospitalidade de Circe, muito menos enganar ela. Não é nenhuma maravilha Percy cuida de

você.”

Sua voz era melancólica. Annabeth pensou que poderia ser mais seguro para não responder.

Eles chegaram ao topo do morro, onde um terraço com vista para todo o vale.

“Este é o meu favorito”, disse Reyna. “O Jardim de Baco.”

Grapevine trellises fez uma sobrecarga de dossel. As abelhas zumbiam através de madressilva e jasmim, que encheu o ar da tarde com uma mistura estonteante de perfumes. No meio do terraço havia uma estátua de Baco em uma espécie de posição de balé, vestindo apenas uma tanga, sua bochechas inchado e os lábios franzidos, jorrando água em uma fonte.

Apesar de suas preocupações, Annabeth quase riu. Ela sabia que o deus em sua forma grega, Dionísio ou Sr. D, como o chamavam de volta ao Acampamento Meio-Sangue. Vendo seu acampamento casmurra

diretor imortalizado em pedra, usando uma fralda e vomitando a água de sua boca, fez ela se sentir um pouco melhor.

Reyna parou na beira do terraço. A vista era pena subir. A cidade inteira

espalhar-se abaixo deles como um mosaico 3D. Ao sul, além do lago, um conjunto de templos no cimo de uma colina. Para o norte, um aqueduto marcharam em direção a Berkeley Hills. Equipes de trabalho foram reparar uma seção quebrada, provavelmente danificado na batalha recente.

“Eu queria ouvir isso de você”, disse Reyna.

Annabeth se virou. “Ouvir o que de mim?”

“A verdade”, disse Reyna. “Convença-me que eu não estou cometendo um erro ao confiar em você. Diga-me sobre si mesma. Conte-me sobre o Acampamento Meio-Sangue. Sua amigo Piper tem magia de suas palavras. Eu passado tempo suficiente com Circe saber charmspeak quando ouço isso. Eu não posso confiar no que ela diz. E Jason… bem, ele mudou. Ele parece distante já não muito romano.”

A dor em sua voz era tão acentuada como vidro quebrado. Annabeth perguntou se ela soava dessa forma, todos os meses, ela passou procurando por Percy. Pelo menos ela tinha encontrado seu namorado.

Reyna não tinha ninguém. Ela foi responsável pela execução de um campo inteiro sozinha. Annabeth podia sentir que Reyna queria que Jason a ama-se. Mas ele tinha desaparecido, só para voltar com uma nova namorada. Enquanto isso, Percy havia subido para pretor, mas ele rejeitou Reyna também.

Agora Annabeth tinha vindo para levá-lo embora. Reyna seria deixada sozinha novamente, assumindo um emprego para duas pessoas.

Quando Annabeth tinha chegado no Acampamento Júpiter, que tinha sido preparado para negociar com Reyna ou até mesmo lutar contra ela se necessário. Ela não tinha sido preparada para sentir pena dela.

Ela manteve esse sentimento oculto. Reyna não golpeá-la como alguém que gostaria de receber pena.

Em vez disso, ela disse Reyna sobre sua própria vida. Ela falou sobre seu pai e madrasta e seu dois meio-irmãos, em San Francisco, e de como ela se sentia como um estranho em sua própria família. Ela falou sobre como ela havia fugido quando ela tinha apenas sete anos, encontrar seus amigos Luke e Thalia e fazendo seu caminho para o Acampamento Meio-Sangue, em Long Island. Ela descreveu o acampamento e seus anos crescendo lá. Ela falou sobre o encontro de Percy e as aventuras que eles tinham em conjunto.

Reyna era uma boa ouvinte.

Annabeth estava tentado a dizer-lhe sobre os problemas mais recentes: a sua luta com a mãe dela, a dom da moeda de prata, e os pesadelos que tinha sido ter-sobre um antigo medo tão paralisante, ela quase decidiu que ela não poderia ir nessa missão. Mas ela não conseguia se abrir se bem que muito.

Quando Annabeth terminou de falar, Reyna olhou sobre a Nova Roma. Seus galgos de metal cheirou todo o jardim, tirando a abelhas na madressilva. Finalmente Reyna apontou para o conjunto de templos na colina distante.

“O prédio vermelho pequeno”, disse ela, “não há no lado norte? Esse é o templo de minha mãe, Bellona. “Reyna virou para Annabeth. “Ao contrário de sua mãe, não tem Bellona grego equivalente. Ela é totalmente, verdadeiramente romana. Ela é a deusa de proteger a pátria”.

Annabeth não disse nada. Ela sabia muito pouco sobre a deusa romana. Ela desejou que ela tivesse estudado, mas a América nunca veio tão facilmente a ela como grego. Lá em baixo, o casco do Argo II brilhava como flutuava sobre o fórum, como alguns balão enorme bronze festa.

“Quando os romanos vão para a guerra”, Reyna continuou, “Eles primeiro visitam o Templo de Bellona. Dentro é um patch simbólica da terra que representa o solo inimigo. Jogamos uma lança em que terra, o que indica que estamos em guerra. Você vê, os romanos sempre acreditaram que o crime é melhor defesa. Nos tempos antigos, quando os nossos antepassados se sentiu ameaçado por seus vizinhos, eles invadiriam para se proteger.”

“Eles conquistaram todos ao seu redor”, disse Annabeth. “Carthage, os gauleses.”

“E os gregos.” Reyna deixou que o comentário de travar. “Meu ponto, Annabeth, é que ele não é de Roma natureza de cooperar com os outros poderes. Toda vez que semideuses gregos e romanos reuniram-se, temos lutado. Os conflitos entre os nossos dois lados começaram algumas das guerras mais horríveis na história humana, especialmente as guerras civis “.

“Não tem que ser assim”, disse Annabeth. “Nós temos que trabalhar juntos, ou Gaia terá vontade destruir a nós dois.”

“Eu concordo”, disse Reyna. “Mas é possível cooperação? O que se o plano de Juno falhar? Mesmo deusas podem cometer erros.”

Annabeth esperou por Reyna a ser atingido por um raio ou se transformar em um pavão. Nada aconteceu.

Infelizmente, Annabeth compartilhada dúvidas de Reyna. Hera a fez cometer erros. Annabeth tinha nada além de problemas de que a deusa arrogante, e ela nunca perdoaria por ter Percy longe, mesmo que fosse por uma causa nobre.

“Eu não confio na deusa,” Annabeth admitiu. “Mas eu confio em meus amigos. Este não é um truque, Reyna. Nós vamos trabalhar juntos.”

Reyna terminou a xícara de chocolate. Ela colocou o copo sobre a grade terraço e olhou por cima vale como se imaginando linhas de batalha.

“Eu acredito que você quer dizer”, ela disse. “Mas se você vai para as terras antigas, especialmente Roma, há algo que você deve saber sobre sua mãe.”

Annabeth ficou tensa. “Minha mãe?”

“Quando eu morava na ilha de Circe”, Reyna disse, “nós tivemos muitos visitantes. Uma vez, talvez um ano antes de você e Percy chegarem, um jovem lavado em terra. Ele era meio louco de sede e calor. Ele foi à deriva no mar por dia. Suas palavras não faz muito sentido, mas ele disse que era

um filho de Athena.”

Reyna fez uma pausa, como se espera de uma reação. Annabeth não tinha idéia de que o menino pode ter sido. Ela não estava ciente de quaisquer outras crianças Athena, que tinha ido a uma busca no Mar

de Montros, mas ainda sentia uma sensação de pavor. A filtragem da luz através das videiras feitas sombras se contorcer pelo chão como um enxame de insetos.

“O que aconteceu com esse semideus”, ela perguntou.

Reyna acenou com a mão, como se a questão era trivial. “Circe transformou-o em uma cobaia, de claro. Ele fez bastante roedor um pouco louco. Mas antes que, ele continuou delirando sobre sua fracassada busca. Ele alegou que ele tinha ido para Roma, seguindo a Marca de Atena”.

Annabeth agarrou o corrimão para manter o equilíbrio.

“Sim”, disse Reyna, vendo seu desconforto. “Ele continuou resmungando sobre a criança da sabedoria, a Marca de Atena, e os gigantes ‘pé bane pálido e ouro. O mesmo linhas de Ella foi apenas recitar.

“Mas você dizer que você nunca ouviu falar deles antes de hoje?”

“Não, não o caminho Ella disse-los.” Voz de Annabeth era fraco. Ela não estava mentindo. Ela tinha nunca ouvi falar que a profecia, mas sua mãe tinha cobrado dela com a seguinte Marca de Athena: e como ela pensou sobre a moeda no bolso, uma terrível suspeita começou a criar raízes em sua mente. Ela se lembrou das palavras contundentes de sua mãe. Ela pensou sobre os pesadelos estranhos ela vinha tendo ultimamente. “E se esse semideus explicar a sua missão?”

Reyna sacudiu a cabeça. “Na época, eu não tinha idéia do que ele estava falando. Muito mais tarde, quando me tornei pretor do Acampamento Júpiter, comecei a suspeitar.”

“O suspeitar… o quê?”

“Há uma antiga lenda que os pretores do Acampamento Júpiter ter passado através dos séculos. Se for verdade, isso pode explicar por que os nossos dois grupos de semideuses nunca ter sido capazes de trabalhar em conjunto. Ele pode ser a causa da nossa hostilidade. Até esta pontuação velho está finalmente resolvido, de modo que o lenda, os romanos e os gregos nunca estará em paz. E os centros de legenda no Athena.”

Um som estridente perfurou o ar. Luz brilhou no canto do olho de Annabeth. Ela virou-se a tempo de ver uma explosão explodir uma nova cratera no fórum. Um sofá queima tombado através do ar. Semideuses espalhados em pânico.

“Gigantes?” Annabeth pegou sua adaga, que, naturalmente, não estava lá. “Eu pensei que a seu exército foi derrotado!”

“Não são os gigantes.” Olhos de Reyna fervia de raiva. “Você traiu nossa confiança.”

“O quê? Não! “

Assim que ela disse isso, o Argo II lançou uma segunda salva. Seu porto ballista disparou um enorme lança envolto em fogo grego, que navegou em linha reta através da cúpula do partido no Senado

Casa e explodiu dentro, iluminando o prédio como um jack-o’-lanterna. Se alguém tinha sido em lá…

“Deuses, não.” Uma onda de náusea quase fez os joelhos de Annabeth fivela. “Reyna, não é possível. Nós nunca fariamos isso!”

Os cães de metal correu para o lado sua patroa. Eles rosnaram para Annabeth, mas andava indeciso, como se relutantes em atacar.

“Você está dizendo a verdade”, Reyna julgado. “Talvez você não estava ciente desta traição, mas alguém deve pagar.”

Lá embaixo, no fórum, o caos foi se espalhando. Multidões foram empurra-empurra. Brigas eram sair.

“Derramamento de sangue”, disse Reyna.

“Nós temos que parar com isso!”

Annabeth tinha uma sensação horrível essa pode ser a última vez Reyna e ela já atuou em acordo, mas juntos eles correram para baixo do morro.

Se as armas tinham sido autorizados na cidade, os amigos de Annabeth já teriam sido morto.

Os semideuses romanos no fórum tinha fundiram-se em uma multidão enfurecida. Alguns jogaram placas, alimentação, e rochas no Argo II, que era inútil, como a maioria das coisas caiu no meio da multidão.

Várias dezenas de romanos tinham cercado Piper e Jason, que estavam tentando acalmá-los sem muita sorte. Charmspeak Piper era inútil contra tantos gritos, com raiva semideuses. Testa de Jason estava sangrando. Seu manto de púrpura tinha sido rasgado em pedaços.

Ele manteve suplicando: “Eu estou do seu lado!”, mas sua T-shirt laranja do Acampamento Meio-Sangue não ajudou, nem fez a sobrecarga navio de guerra, disparando lanças de fogo em Nova Roma. Um pousou perto e explodiu uma loja de toga a escombros.

“Brafoneiras de Plutão”, Reyna amaldiçoado. “Olha”.

Armados legionários foram correndo para o fórum. Duas equipes de artilharia havia criado catapultas fora da linha Pomerian e estavam se preparando para disparar contra o Argo II.

“Isso só vai piorar as coisas,” disse Annabeth.

“Eu odeio meu trabalho”, Reyna rosnou. Ela correu em direção à legionários, seus cães para ela lado.

Percy, Annabeth pensou, a digitalização do fórum desesperadamente. Onde você está? Dois romanos tentaram agarrá-la. Ela abaixou-se por eles, mergulhando na multidão. Como se o Romanos raiva, queimando sofás, e explodindo edifícios não foram suficientemente confuso, centenas de fantasmas roxos deriva através do fórum, passando diretamente através de órgãos dos semideuses e gemendo incoerentemente. Os faunos também aproveitaram o caos. Eles invadiram o mesas de jantar, alimentos agarrando, pratos e copos. Um trote por Annabeth, com os braços cheios de

tacos e um abacaxi inteiro entre os dentes.

Uma estátua de Terminus explodiu em estar, bem na frente de Annabeth. Ele gritou com ela em latim, sem dúvida, chamando-a de mentirosa e um violador, mas ela empurrou a estátua mais ela continuou correndo.

Finalmente ela viu Percy. Ele e seus amigos Hazel, e Frank, estavam de pé no meio de uma fonte como Percy repeliu os romanos irritados com rajadas de água. Toga Percy estava em frangalhos, mas ele parecia ileso.

Annabeth chamou a ele como outra explosão abalou o fórum. Desta vez, o flash de luz estava diretamente acima. Uma das catapultas romano tinha disparado, e os Argo II gemeu e inclinados para o lado, chamas borbulhando seu casco de bronze banhado.

Annabeth notou uma figura se agarrando desesperadamente a escada de corda, tentando descer. Ele foi Otavian, suas vestes vapor e seu rosto preto de fuligem.

Perto da fonte, Percy criticou a multidão romana com mais água. Annabeth correu para ele, abaixando um punho romano e um prato de sanduíches voando.

“Annabeth!” Percy chamado. “O que?”

“Eu não sei”, ela gritou.

“Eu vou dizer o que”, gritou uma voz de cima. Octavia tinha atingido a parte inferior da escada.

“Os gregos têm demitido sobre nós! Seu garoto Leo treinou suas armas em Roma!”

Peito de Annabeth estava cheio de hidrogênio líquido. Ela sentia como se pode quebrar em um milhão pedaços congelados.

“Você está mentindo”, disse ela. “Leo faria nunca”

“Eu estava lá!” Otavian gritou. “Eu vi com meus próprios olhos!”

O Argo II ao fogo. Legionários no campo disperso como um deles era catapultas explodido em lascas.

“Você vê?” Otaviano gritou. “Romanos, matem os invasores!”

Annabeth rosnou em frustração. Não houve tempo para ninguém descobrir a verdade. O tripulação do Acampamento Meio-Sangue estava em desvantagem de cem para um, e mesmo se tivesse Otavian

conseguiu encenar algum tipo de truque (que ela achava provável), que nunca seria capaz de convencer os romanos antes que eles foram invadidos e mortos.

“Temos que sair”, disse Percy. “Agora”.

Ele balançou a cabeça tristemente. “Hazel, Frank, você tem que fazer uma escolha. Vocês vem?”

Hazel parecia aterrorizada, mas ela vestiu o capacete de cavalaria. “É claro que sim. Mas você vai nunca fazê-lo parar o navio, a menos que você compra-lo algum tempo.”

“Como?” Annabeth perguntou.

Hazel assobiou. Instantaneamente um borrão de tiro bege em todo o fórum. Um majestoso cavalo materializou ao lado do chafariz. Ele empinou, relinchando e dispersando a multidão. Hazel subiu nas costas como se ela tivesse nascido para montar. Amarrada a sela do cavalo era uma espada de cavalaria romana.

Hazel desembainhou sua espada de ouro. “Envie-me uma mensagem de Íris quando estiver em segurança longe, e vamos de encontro “, disse ela. “Arion passeio!”

O cavalo fechado no meio da multidão com uma velocidade incrível, empurrando para trás os romanos e causando pânico em massa.

Annabeth sentiu um vislumbre de esperança. Talvez eles poderiam sair disso aqui vivos. Então, a partir do outro lado do fórum, ela ouviu Jason gritando.

“Romanos”, ele gritou. “Por favor!”

Ele e Piper estavam sendo bombardeados com placas e pedras. Jason tentou escudo Piper, mas uma tijolo pegou acima do olho. Ele amassou, e a multidão avançou.

“Para trás!” Piper gritou. Sua charmspeak rolou sobre a multidão, tornando-os hesitar, mas Annabeth sabia que o efeito não iria durar. Percy e ela não poderia alcançá-los no tempo para ajudar.

“Frank”, disse Percy, “é até você. Você pode ajudá-los?”

Annabeth não entender como Frank poderia fazer isso sozinho, mas ele engoliu nervosamente.

“Oh, deuses”, ele murmurou. “Certo, certo. Apenas levante-se as cordas. Agora “.

Percy e Annabeth se lançaram para a escada. Otavian ainda estava agarrado ao fundo, mas Percy puxou-o e jogou-o para a multidão.

Eles começaram a subir como legionários armados invadiram o fórum. Flechas assobiou passado pela cabeça de Annabeth. Uma explosão quase derrubou-a da escada. No meio do caminho, ela ouviu um barulho abaixo e olhou para baixo.

Romanos gritou e espalhados como um dragão de tamanho carregado através do fórum besta-a ainda mais assustador do que a figura de dragão de bronze na Argo II. Ele tinha a pele cinza áspera como um Komodo lagarto e asas de morcego de couro. Flechas e pedras saltou inofensivamente sua pele como pesadamente em direção Piper e Jason, agarrou-los com suas garras dianteiras, e saltou para o ar.

“É que …?” Annabeth não poderia mesmo colocar o pensamento em palavras.

“Frank,” Percy confirmada, a poucos metros acima dela. “Ele tem alguns talentos especiais.”

“Eufemismo,” Annabeth murmurou. “Continue subindo!”

Sem o dragão eo cavalo de Hazel para distrair os arqueiros, eles nunca teria feito isso até a escada, mas finalmente subiram passado uma fileira de remos quebrados aéreas e para o convés. O equipamento estava em chamas. O traquete foi rasgado ao meio, e o navio listado mal a estibordo.

Não havia nenhum sinal de treinador Hedge, mas Leo estava a meia-nau, com calma recarregar a balista. Intestino Annabeth torcida com horror.

“Leo”, ela gritou. “O que você está fazendo?”

“Destruí-los…” Ele enfrentou Annabeth. Seus olhos estavam vidrados. Seus movimentos eram como um robô. “Destruí-los todos.”

Ele se voltou para a balista, mas Percy atacá-lo. Cabeça de Leo bateu o deck rígido, e sua olhos viraram-se para que apenas os brancos mostraram.

O dragão cinza elevou-se vista. É a volta ao navio uma vez e pousou na proa, depositando Jason e Piper, que ambos entraram em colapso.

“Vá!” Percy gritou. “Tirem-nos daqui!”

Com um choque, Annabeth percebeu que ele estava falando com ela.

Ela correu para o leme. Ela cometeu o erro de olhar sobre o trilho e viu armado legionários cerrando fileiras no fórum, preparando flechas flamejantes.Hazel estimulou Arion, e eles correram para fora da cidade com uma multidão correndo atrás deles. Mais catapultas estavam sendo levado para alcance. Todos ao longo da Linha Pomerian, as estátuas de Terminus estavam brilhando roxo, como se o edifício a energia de algum tipo de ataque.

Annabeth olhou para os controles. Ela amaldiçoou Leo para torná-los tão complicado. Não tempo para manobras de fantasia, mas ela sabia um comando básico: Up.

Ela pegou o acelerador de aviação e puxou-o para trás. O navio gemeu. O arco inclinado para cima em um ângulo horrível. As linhas de ancoragem estalou, eo Argo II atirou para as nuvens.


Obrigada,
Equipe Filhas de Atena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário